Ao fundarem Rune-Midgard, os humanos criaram também um sistema para reger sua sociedade. Esse sistema era baseado na existência das guildas e classes. Basicamente, as classes podem ser tomadas como profissões que as pessoas decidem seguir, e as guildas são as escolas/universidades capazes de formar esses aprendizes. No entanto, as guildas são únicas, o que dizer que existe apenas uma guilda dedicada a cada classe em toda Rune-Midgard, e essa guildas estão fortemente vinculadas às cidades, ao ponto de que o líder da guilda é também o comandante ou “prefeito” da cidade. Dessa forma, as cidades de Rune-Midgard naturalmente remetem à determinadas classes e guildas, como por exemplo Geffen, que é tida como “cidade da Magia” por ser lar da Guilda dos Magos. Vamos começar conhecendo as guildas e classes, uma por uma.
É importante ressaltar que, até os doze anos de idade, toda criança é tida como “aprendiz”, ou seja, recebe um estudo básico que contempla o senso comum e as noções simples da vida em sociedade e do mundo em geral. Ao completar doze anos, o aprendiz é obrigado a escolher uma carreira que deve seguir, ou seja, qual classe deseja se tornar e, a partir daí, seguir caminho até a Guilda correta e fazer o teste (que varia conforme a guilda). Em geral os aprendizes seguem as classes cujas Guildas são na sua própria cidade, por exemplo, os aprendizes de Geffen tendem a tentar a profissão de Magos, já que a Guilda se situa ali.
E assim como as pessoas podem ser promovidas em seus trabalhos, as classes “evoluem”. Pessoas na faixa dos 22 anos podem avançar e direcionar seus conhecimentos para áreas mais específicas e se tornam assim mais poderosos, inteligentes, profissionais, etc...
❂۞❂
A magia foi a maior herança deixada pelos Elfos para os Humanos. Geffenia era repleta de segredos sobre os encantamentos élficos e sobre a arte arcana, sobre o conhecimento e significado do poder das Runas e sobre a manipulação dos Elementos da Natureza. Alguns humanos então ousaram pesquisar e aprofundar seus conhecimentos, bebendo dessa fonte eterna de informação. Esses humanos que abraçaram os talentos élficos receberam o nome de Magos e fundaram Geffen. A cidade da magia foi regida sobre o comando do líder da Guilda dos Magos, e a partir daí todo o conhecimento élfico foi selado naquela mesma torre, exclusivo dos magos, bruxos e sábios formados da Guilda. Portanto todos usuários da magia arcana são oriundos de Geffen, e essa é a primeira Classe de Rune-Midgard: os magos. Os magos podem avançar e se tornar Sábios ou Bruxos. A Guilda dos Bruxos é também na Torre de Geffen, na verdade ela é a principal Guilda da cidade, a guilda dos Magos é como uma sub-guilda dela, cujos testes são realizados em outro local da cidade. Já a Guilda dos Sábios fica na cidade esquecida de Juno, um local sagrado e mitológico, esquecido e isolado de Rune-Midgard. Resumindo temos uma hierarquia, constituída por aprendizes na base, magos no intermediário e bruxos e sábios no topo, os primeiros validos do poder e os segundos do conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário